Workshop

Disponível para download: Relatório do Workshop Ponte Hercílio Luz 2017

O Relatório Final do Workshop Ponte Hercílio Luz 2017, desenvolvido em parceria com a Fecomércio-SC, está disponível para download!

 

 

Símbolo histórico e turístico da cidade ou equívoco monumental? O questionamento norteou os trabalhos de um grupo multidisciplinar que discutiu a Ponte Hercílio Luz e seu entorno durante workshop realizado com apoio da Fecomércio SC, através de sua Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação. A programação fez parte da disciplina Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis, do Curso de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, sob a coordenação do Prof. Dr. Eduardo Moreira da Costa, referência nacional em inovação e empreendedorismo.

 

Veja aqui o Relatório Workshop Ponte Hercílio Luz 2017.

A publicação é o resultado de um trabalho de cinco dias com envolvimento de 50 participantes, divididos em oito Grupos de Trabalho que debateram os desafios e soluções nas áreas de governança, mobilidade inteligente, economia, lugar inteligente, segurança pública, inclusão social, meio ambiente inteligente e identidade e patrimônio histórico e cultural.

A discussão não está encerrada, o LabCHIS ao lado dos parceiros do workshop, Fecomércio SC e CIASC e todos os atores envolvidos continuam unindo esforços na busca de implantação das ações.

 

One thought on “Disponível para download: Relatório do Workshop Ponte Hercílio Luz 2017

  1. Com certeza a Ponte Hercílio Luiz e um patrimônio da humanidade, mais já está na hora de virar um grande museu em céu aberto e ser constrói tonel terrestre, lingando o continente com a ilha, a nossa ilha deveria ter mais tonel ligando o norte ao sul leste ao oeste, os bairros ficariam mais próximos. A natureza agradeceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *