Workshop

Realizada a capacitação de facilitadores para o Workshop CHIS 2018

No dia 1º de setembro ocorreu a atividade de treinamento dos facilitadores do 8° Workshop de Cidades mais Humanas Inteligentes e Sustentáveis – Campus UFSC (clique aqui e conheça o hotsite do workshop!).

Os facilitadores são voluntários integrantes do meio acadêmico e desempenham função fundamental no processo do workshop. Estes são responsáveis por guiar os grupos de trabalho durante suas atividades prezando pela organização e pela participação de todos. Objetiva-se que os trabalhos culminem em propostas integradas, alinhadas com o conceito de CHIS (Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis) e construídas de forma colaborativa. Para tanto, integrantes do LabCHIS conduziram o treinamento que perdurou um dia, transmitindo suas experiências e conhecimentos com as edições passadas de forma a esclarecer o cronograma e a metodologia aplicada no processo.

Capacitação de Facilitadores para o Workshop CHIS 2018.

O objetivo do facilitador é ajudar os integrantes do grupo a compreender melhor a região estudada e identificar os seus principais problemas/desafios, idealizar e definir as soluções e prototipar as soluções estruturantes. Além de desenvolver sua rede de contatos e uma semana intensa de colaboração e trabalho em equipe, o facilitador ganha experiência em ser o norteador de um grupo de trabalho baseado na metodologia CHIS. A vivência de ser um facilitador é uma prévia do curso de especialização em CHIS, onde ele poderá adquirir os conhecimentos mais recentes em cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *