Workshop

Divulgação: disciplina Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis 2018 (EGC UFSC) / 8° Workshop CHIS: Campus UFSC

É com prazer que divulgamos a vocês a realização de nosso 8° Workshop CHIS em setembro, promovido pela disciplina de Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis no EGC/UFSC.

O 8° Workshop CHIS

Com 57 anos e muitas pessoas contribuindo à história, a própria UFSC será o palco de estudo do workshop deste ano. Ele acontece no âmbito da disciplina sob a responsabilidade do Professor Eduardo Moreira da Costa, por meio do curso de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

A disciplina será realizada de 10 a 14 de setembro no Campus Trindade e será em formato de workshop imersivo seguindo os conceitos CHIS. Ela se apoiará na multi e interdisciplinaridade das áreas do conhecimento que a universidade agrega.

O objetivo deste workshop é integrarmos vários atores e levantar soluções e propostas concretas para o desenvolvimento do Campus em busca de que ele seja mais Humano, Inteligente e Sustentável.

Será utilizada a metodologia de cocriação desenvolvida pelo LabCHIS, com stakeholders e especialistas para que os grupos conheçam a realidade do tema e desenvolvam insights e desafios para a área estudada.

Dos grupos de trabalho resultará um relatório como forma de sugestão para posterior implementação dos órgãos competentes. Aqui você pode baixar o relatório final elaborado a partir da disciplina do ano passado, cujo tema se baseou na Ponte Hercílio Luz.

Por que o Campus UFSC?

Alunos, servidores e comunidade que se utilizam das dependências da UFSC enxergam suas dores e não encontram oportunidades para contribuir e melhorar o campus.

Para isso, a disciplina de CHIS se propõe a movimentar diversas áreas da universidade para gerar e mapear soluções e implementar as propostas que sairão resultantes do workshop de imersão que acontecerá dos dias 10 – 14 de setembro no Campus Trindade.

Continue nos acompanhando aqui e no Facebook e aguarde o lançamento do hotsite com mais informações sobre essa oitava edição de nosso Workshop CHIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *