Evento

LabCHIS no Encontro Regional Sul Connected Smart Cities 2017

O LabCHIS estará presente no encontro regional sul Connected Smart Cities, dia 26 de outubro, em Florianópolis. O laboratório será representado pelas palestras do Professor Dr. Eduardo Moreira da Costa e da Dra. Jamile Sabatini Marques.

Prof. Eduardo afirma que precisamos focar as soluções inteligentes nas pessoas, onde esta abordagem aplicada às cidades se denomina de “Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”. Pessoas conectadas constroem cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis. O professor fará uma palestra às 10h30 contando o caso de nosso mais recente workshop em Floripa, sobre a Ponte Hercílio Luz, incluindo os problemas encontradas e sugestões de solução dadas pelos participantes.

 

Por sua vez, Jamile ressalta que é preciso que a governança pública esteja sensibilizada frente ao capital humano nas cidades, e que para as cidades se tornem CHIS, é fundamental a atenção ao desenvolvimento econômico sustentável. A pós-doutoranda do LabCHIS participará do evento pela Fecomércio SC e a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes, mediando um debate às 11h30 e fechando o evento ao lado de Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems, às 15h30.

 

A programação completa pode ser acessada neste link: http://www.connectedsmartcities.com.br/programacao-encontros-regionais/

A página no Facebook do LabCHIS fará transmissão ao vivo de todo o evento. Não deixem de curtir para acompanhar tudo! http://www.facebook.com/labchis/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *